Curso: Android Básico
Carga Horária: O curso fica disponível por até 3 anos.
Equivale a um bom curso presencial de 60 horas.
Suporte técnico incluso nos 6 primeiros meses.
Nível: Intermediário
Categoria: Programação
Introdução
1 - A programação em Android é baseada na linguagem Java e oferece acesso a recursos avançados e a todas as funcionalidades do celular/tablet. Para desenvolver em Android, utilizamos o Eclipse e o plugin do próprio Android alem do próprio emulador para executar os projetos ou seja, no nosso curso, você não precisa ter um celular ou tablet para começar a programar em Android.
O Android tem crescido de forma exponencial nos últimos 2 anos e já há uma grande falta de desenvolvedores Android no mercado.
2 - Este curso é voltado para programadores que tem a intenção de desenvolver aplicações utilizando a plataforma Android.
3 - Este é um curso bem prático onde o aluno criará aproximadamente 25 aplicações utilizando o Android para fixar os conceitos abordados.
Objetivos
1 - Capacitar o participante a criar aplicações para celulares e outros dispositivos que suportem o Android
Público Alvo
1 - Estudantes
2 - Programadores e analistas
Pré-Requisitos
1 - Participado do curso Java Fundamentos ou ter conhecimentos equivalentes.
Conteúdo Programático
1 - Introdução ao Android
  1.1 - Histórico do Android
  1.2 - Visão Geral do Android
  1.3 - Open Handset Alliance
  1.4 - Conceitos Fundamentais
  1.5 - Android Market
  1.6 - Dispositivos que suportam o Android
  1.7 - Funcionalidades do Android
  1.8 - Arquitetura
  1.9 - Bibliotecas e Runtime
2 - Preparação do ambiente de desenvolvimento
  2.1 - Requisistos de Hardware e Software
  2.2 - Instalação do Java
  2.3 - Porque utilizar o Eclipse
  2.4 - Instalação do Eclipse
  2.5 - Instalação do Android SDK
  2.6 - Criando e configurando o ADV (Android Virtual Device)
  2.7 - Emulador do Android
  2.8 - Configuração do plugin ADT (Android Development Tools) no Eclipse
  2.9 - Resumo da aula
3 - Overview de uma aplicação Android
  3.1 - Criando o primeiro projeto
  3.2 - Configurando o Projeto
  3.3 - Executando seu aplicativo no emulador
  3.4 - Analisando os arquivos do projeto
  3.5 - Detalhes do processo de criação do projeto
  3.6 - Resumo da aula
4 - Conceitos fundamentais do Android
  4.1 - Activity
  4.2 - Service
  4.3 - Intents
  4.4 - Widgets
  4.5 - Notifications
  4.6 - Recursos
  4.7 - Interface visual em XML
  4.8 - Interface visual
  4.9 - Acesso aos elementos da tela via progamação
  4.10 - Tratamento de eventos
  4.11 - Utilizando LogCat
  4.12 - AndroidManifest.xml
  4.13 - - Projeto de teste
  4.14 - Resumo da aula
5 - Trabalhando com Activity
  5.1 - O que é activity?
  5.2 - Ciclo de vida
  5.3 - Diagrama ciclo de vida
  5.4 - Métodos da Activity
  5.5 - Status da Activity
  5.6 - - Projeto sobre o ciclo de vida
  5.7 - Navegação entre telas
  5.8 - Iniciando e encerrando uma activity
  5.9 - Passagem de parâmetros
  5.10 - - Projeto para exibir parâmetros de uma página a outra
  5.11 - Resumo da aula
6 - Trabalhando com Layouts
  6.1 - Introdução
  6.2 - LinearLayout
  6.3 - TableLayout
  6.4 - RelativeLayout
  6.5 - AbsoluteLayout
  6.6 - FrameLayout
  6.7 - Resumo da aula
7 - Trabalhando com Telas
  7.1 - Introdução
  7.2 - Recursos de cores
  7.3 - Tabela de cores
  7.4 - Utilizando recursos de cores
  7.5 - Recursos de imagens
  7.6 - Convenções para nomeação de ícones de sua aplicação
  7.7 - Criando os recursos de texto
  7.8 - Criando menus
  7.9 - Criando o recurso para o menu
  7.10 - Projeto com Menus
  7.11 - Carregando o menu
  7.12 - Programando a resposta ao menu
  7.13 - Submenus
  7.14 - Programando a resposta do Submenu
  7.15 - Agrupando menus
  7.16 - Utilizando Janela de Dialogo
  7.17 - Projeto com Janela de Dialogo
  7.18 - Tratando o retorno dos botões
  7.19 - Resumo da aula
8 - Trabalhando com Intent
  8.1 - O que é Intent?
  8.2 - Enviando mensagens ao Android
  8.3 - - Projeto utilizando Intent nativas
  8.4 - Intent Filters
  8.5 - - Projeto utilizando filtros
  8.6 - - Projeto para fazer uma ligação telefonica
  8.7 - - Projeto utilizando contatos da agenda
  8.8 - - Projeto para visualizar os contatos cadastrados no celular
  8.9 - - Projeto retornando resultados de um activity
  8.10 - Notification
  8.11 - - Projeto utilizando Notification
  8.12 - Resumo da aula
9 - Trabalhando com Services
  9.1 - O que é e para que serve o Service ?
  9.2 - Iniciando e parando um serviço
  9.3 - Executando um serviço em segundo plano
  9.4 - - Projeto utilizando o método startService
  9.5 - Extendendo a classe Service
  9.6 - Enviando notificações para o usuário
  9.7 - Projeto notificando o usuario com Toast e barra de status
  9.8 - Resumo da aula
10 - Utilizando BroadCastReceiver
  10.1 - O que é BroadCastReceiver?
  10.2 - Ciclo de Vida e Permissões
  10.3 - Recebendo mensagens em segundo plano
  10.4 - Configurando o BroadcastReceiver
  10.5 - - Projeto enviando e recebendo uma mensagem
  10.6 - - Projeto interagindo com o usuário por meio de uma notificação
  10.7 - Resumo da aula
11 - Classe AlarmManager
  11.1 - Classe AlarmManager
  11.2 - Agendando uma tarefa
  11.3 - Agendando um alarme
  11.4 - Programando a repetição do alarme
  11.5 - - Projeto Agendando o alarme para iniciar um serviço
  11.6 - Resumo da aula
12 - Trabalhando com Threads
  12.1 - Processos e Thread
  12.2 - Ciclo de Vida
  12.3 - Threads Assincronas
  12.4 - - Projeto utilizando Threads
  12.5 - Classe Handler
  12.6 - Resumo da aula
  Detalhes do treinamento
Voltar Aproveite esta promoção